O site de casamento é um dos itens indispensáveis na organização do evento, ainda mais quando o assunto é lista de presentes. Uma grande vantagem do iCasei é poder criar uma lista personalizada com os produtos convertidos em dinheiro e acompanhar todas as movimentações dos presentes direto no painel de controle e aplicativo.

O que é o histórico de presentes recebidos
No painel de controle é possível gerenciar suas listas, acompanhar o saldo disponível para resgate, além de visualizar um histórico dos presentes que mostra uma visão geral dos presentes recebidos e como está o andamento de cada compra, ou seja, se ela foi aprovada ou se está aguardando pagamento, por exemplo.
Entenda o que significa o status de compra e liberação de crédito de cada presente recebido:
- Pedido realizado: quando o convidado realiza a compra do presente;
- Aguardando confirmação de pagamento: após o pedido realizado, o próximo passo é aguardar a confirmação do pagamento para que esse status seja atualizado;
- Pagamento confirmado: quando o nosso sistema recebe a confirmação de pagamento;
- Aguardando liberação de crédito: após a confirmação do pagamento, o próximo passo é aguardar a liberação do valor na plataforma;
- Crédito liberado: quando o crédito está disponível para resgate;
- Compra cancelada: se por algum motivo o pagamento não for realizado ou autorizado, no status irá aparecer como cancelado. Para saber mais detalhes sobre o ocorrido, será necessário entrar em contato com o nosso suporte.
Os status confirmados e liberados são identificados com a cor verde, já os pendentes são amarelos e os pedidos cancelados são vermelhos. Na seção de presentes recebidos é possível ver a lista completa dos itens comprados ou você pode filtrar direto pelo status, conforme indica a imagem abaixo.


É importante destacar que o processo de liberação do crédito varia de acordo com a forma de pagamento do convidado. Compras realizadas através de boleto bancário terão até a data de vencimento para concluir o pagamento e, caso não seja identificado em até 15 dias, o status da compra será identificado como "cancelado".
Quando o pagamento é feito via cartão de crédito, oferecemos uma condição especial: conforme padrão estabelecido pelas operadoras de cartão, o repasse dos valores ocorre em 30 dias. Entretanto, como sabemos que este prazo é muito longo, o iCasei antecipa para 13 dias a liberação do crédito.
O seu histórico de presentes conta também com um extrato detalhado, onde é possível ver o que foi resgatado, o que está disponível, o que ainda será liberado e as tarifas pagas. Ele também está disponível para download em Excel.

Ainda tem dúvidas sobre esse tema? Fale com a gente, será um prazer receber seu contato. 💙
Comentários
10 comentários
Por favor, entre para comentar.
Como localizar a opção de pagamento via boleto bancário? Simulei uma compra e só vi opção de pagamento com cartão de crédito. Mandei um email e ninguém respondeu.
Olá, tudo bem?
As formas de pagamento para sua loja virtual são cartão de crédito e boleto bancário. Lembrando que a opção de boleto bancário só aparecerá para valores acima de R$ 40,00.
E quando um. Convidado "compra" 2 presentes e não paga nenhum. O site não manda né um aviso pro sem noção? Kkkk
Para garantir que a compra dos presentes seja concluída enviamos automaticamente três emails aos convidados que optaram pelo boleto bancário como forma de pagamento: o primeiro no momento da compra com o link para impressão do boleto, o segundo 4 dias depois, caso não tenha sido acusado nenhum pagamento até o momento, relembrando seu convidado de que o pagamento deverá ser feito no dia seguinte, já que seu vencimento é de 5 dias. E, finalmente, enviaremos uma última cobrança 3 dias úteis depois do vencimento do boleto bancário com um link para impressão de novo boleto com a data atualizada, sendo que a partir daí seu convidado terá 2 dias para realizar o pagamento.
Olá, gostaria de saber se há a possibilidade dos convidados parcelarem o pagamento dos presentes.
Olá Caterine,
A compra de um presente pode ser parcelada em até 6 vezes no cartão de crédito.
Os presentes da loja virtual, São os produtos escolhidos, ou São valores?
Bom dia!
no cartão de crédito, quando a situação da compra se torna cancelado, o convidado recebe um email avisando? ou temos que contatá-lo?
Cartao de credito internacional e aceito quando o convidado mora no exterior e quer comprar presentes para os noivos nesse site?
Quanto tempo temos para fazer o resgate dos presentes? Até a data que expirar o site?
Artigos relacionados