Histórico de presentes: entenda os status de compra e crédito dos presentes recebidos
O site de casamento é um dos itens indispensáveis na organização do evento, ainda mais quando o assunto é lista de presentes. Uma grande vantagem do iCasei é poder criar uma lista personalizada com os produtos convertidos em dinheiro e acompanhar todas as movimentações dos presentes direto no painel de controle e aplicativo.
O que é o histórico de presentes recebidos
No painel de controle é possível gerenciar suas listas, acompanhar o saldo disponível para resgate, além de visualizar um histórico dos presentes que mostra uma visão geral dos presentes recebidos e como está o andamento de cada compra, ou seja, se ela foi aprovada ou se está aguardando pagamento, por exemplo.
Entenda o que significa o status de compra e liberação de crédito de cada presente recebido:
- Pedido realizado: quando o convidado realiza a compra do presente;
- Aguardando confirmação de pagamento: após o pedido realizado, o próximo passo é aguardar a confirmação do pagamento para que esse status seja atualizado;
- Pagamento confirmado: quando o nosso sistema recebe a confirmação de pagamento;
- Aguardando liberação de crédito: após a confirmação do pagamento, o próximo passo é aguardar a liberação do valor na plataforma;
- Crédito liberado: quando o crédito está disponível para resgate;
- Compra cancelada: se por algum motivo o pagamento não for realizado ou autorizado, no status irá aparecer como cancelado. Para saber mais detalhes sobre o ocorrido, será necessário entrar em contato com o nosso suporte.
Os status confirmados e liberados são identificados com a cor verde, já os pendentes são amarelos e os pedidos cancelados são vermelhos. Na seção de presentes recebidos é possível ver a lista completa dos itens comprados ou você pode filtrar direto pelo status, conforme indica a imagem abaixo.
É importante destacar que o processo de liberação do crédito varia de acordo com a forma de pagamento do convidado.
Compras realizadas através de boleto bancário terão até a data de vencimento para concluir o pagamento e, assim que for compensado, o valor do presente será liberado para resgate. Caso o convidado não realize o pagamento dentro do prazo, o sistema enviará automaticamente por e-mail um novo boleto, com vencimento atualizado. Se o pagamento não for identificado em até 15 dias, o status da compra será identificado como "cancelado".
Pagamentos feitos via Pix, terão o crédito liberado logo após a aprovação. Caso a finalização do pagamento não seja realizada no momento da compra, o convidado será notificado por e-mail com um novo código Pix, com vencimento atualizado.
Quando o pagamento é feito via cartão de crédito, oferecemos uma condição especial: conforme padrão estabelecido pelas operadoras de cartão, o repasse dos valores ocorre em 30 dias. Entretanto, como sabemos que este prazo é muito longo, o iCasei antecipa para 12 dias a liberação do crédito.
Entenda o extrato detalhado
O seu histórico de presentes conta também com um extrato detalhado, onde é possível ver o que foi resgatado, o que está disponível, o que ainda será liberado e as tarifas pagas.
Entenda as informações que aparecem no seu extrato:
- Total bruto: é o valor total recebido dos presentes, incluindo as tarifas e cartões impressos;
- Total aguardando: quando o cartão impresso está selecionado como incluso no presente, o valor equivalente ao cartão aparece como aguardando;
- Total confirmado bruto: é o valor dos presentes com pagamento confirmado;
- Total resgatado bruto: é o valor total resgatado com as tarifas aplicadas;
- Total de tarifas pagas: mostra o valor total das tarifas;
- Total resgatado líquido: é o valor total resgatado, descontadas as tarifas e cartões impressos;
- Total de tarifas a pagar: caso ainda tenha alguma tarifa pendente, o valor irá aparecer dentro de tarifas a pagar. Para saber mais detalhes ou tirar dúvidas, será necessário entrar em contato com o nosso suporte;
- Total disponível para resgate: é o valor total que ainda está disponível para resgatar.
Em caso de dúvidas, você pode clicar em Entenda como são feitos os cálculos ao final do extrato ou entrar em contato com o nosso atendimento no alo@icasei.com.br.
Fique por dentro do histórico de presentes recebidos. Assista ao vídeo!
Confira um passo a passo completo de como solicitar o resgate dos créditos na sua lista de presentes. Assista ao vídeo!
Ainda tem dúvidas sobre esse tema? Fale com a gente, será um prazer receber seu contato. 💙
Siga o iCasei nas redes sociais