O status de compra e crédito que aparece no seu painel de controle, mostra como está o andamento de cada intenção de compra que acontece, ou seja se a compra foi aprovada ou se está aguardando pagamento.
Já o status de crédito é referente ao valor arrecadado pelo casal, ou seja, se ele está "Liberado para o resgate" ou se ele ainda está "Aguardando liberação".
Quais são as formas de pagamento para os meus convidados?
O iCasei disponibiliza duas formas de pagamento: cartão de crédito e boleto bancário. Vale ressaltar que a opção de boleto bancário aparece somente para compras a partir de R$ 40,00. Já para as compras efetuadas com o cartão de crédito, os convidados podem parcelar em até 6 vezes.
Como funciona o processo de pagamento via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito?
A cada compra realizada através de Boleto Bancário o status inicial será "Aguardando". Assim que ocorrer a compensação, no próximo dia útil o status de compra será alterado para "Aprovado" e o crédito "Liberado para resgate".
Seu convidado terá até o vencimento do boleto para concluir o pagamento e, caso não seja identificado em até 15 dias, os status de compra e crédito serão alterados para "Cancelado".
Se o pagamento da compra for feito por PIX, o status inicial será "Aguardando" e após a confirmação será alterado para "Aprovada" e o crédito "Liberado".
Caso o convidado não conclua o pagamento, os status de compra e crédito serão alterados para "Cancelada".
Agora, se o convidado optou por comprar no cartão de crédito, assim que o pedido for concluído, o status de compra será "Aprovado" e o de crédito "Aguardando liberação".
O que significa o status "aguardando liberação" de crédito?
Conforme padrão estabelecido pelas operadoras de cartão, o repasse dos valores ocorre em 30 dias. Entretanto, como sabemos que este prazo é muito longo, o iCasei antecipa para 13 dias a liberação do crédito.
Após esse período, o status de crédito será alterado para "Liberado para resgate".
Comentários
10 comentários
Por favor, entre para comentar.
Como localizar a opção de pagamento via boleto bancário? Simulei uma compra e só vi opção de pagamento com cartão de crédito. Mandei um email e ninguém respondeu.
Olá, tudo bem?
As formas de pagamento para sua loja virtual são cartão de crédito e boleto bancário. Lembrando que a opção de boleto bancário só aparecerá para valores acima de R$ 40,00.
E quando um. Convidado "compra" 2 presentes e não paga nenhum. O site não manda né um aviso pro sem noção? Kkkk
Para garantir que a compra dos presentes seja concluída enviamos automaticamente três emails aos convidados que optaram pelo boleto bancário como forma de pagamento: o primeiro no momento da compra com o link para impressão do boleto, o segundo 4 dias depois, caso não tenha sido acusado nenhum pagamento até o momento, relembrando seu convidado de que o pagamento deverá ser feito no dia seguinte, já que seu vencimento é de 5 dias. E, finalmente, enviaremos uma última cobrança 3 dias úteis depois do vencimento do boleto bancário com um link para impressão de novo boleto com a data atualizada, sendo que a partir daí seu convidado terá 2 dias para realizar o pagamento.
Olá, gostaria de saber se há a possibilidade dos convidados parcelarem o pagamento dos presentes.
Olá Caterine,
A compra de um presente pode ser parcelada em até 6 vezes no cartão de crédito.
Os presentes da loja virtual, São os produtos escolhidos, ou São valores?
Bom dia!
no cartão de crédito, quando a situação da compra se torna cancelado, o convidado recebe um email avisando? ou temos que contatá-lo?
Cartao de credito internacional e aceito quando o convidado mora no exterior e quer comprar presentes para os noivos nesse site?
Quanto tempo temos para fazer o resgate dos presentes? Até a data que expirar o site?
Artigos relacionados