Histórico de presentes: entenda os status de compra e crédito dos presentes recebidos
O site de casamento é um dos itens indispensáveis na organização do evento, ainda mais quando o assunto é lista de presentes. Uma grande vantagem do iCasei é poder criar uma lista personalizada com os produtos convertidos em dinheiro e acompanhar todas as movimentações dos presentes direto no painel de controle e aplicativo.
O que é o histórico de presentes recebidos
No painel de controle é possível gerenciar suas listas, acompanhar o saldo disponível para resgate, além de visualizar um histórico dos presentes que mostra uma visão geral dos presentes recebidos e como está o andamento de cada compra, ou seja, se ela foi aprovada ou se está aguardando pagamento, por exemplo.
Entenda o que significa o status de compra e liberação de crédito de cada presente recebido:
- Pedido realizado: quando o convidado realiza a compra do presente;
- Aguardando confirmação de pagamento: após o pedido realizado, o próximo passo é aguardar a confirmação do pagamento para que esse status seja atualizado;
- Pagamento confirmado: quando o nosso sistema recebe a confirmação de pagamento;
- Aguardando liberação de crédito: após a confirmação do pagamento, o próximo passo é aguardar a liberação do valor na plataforma;
- Crédito liberado: quando o crédito está disponível para resgate;
- Compra cancelada: se por algum motivo o pagamento não for realizado ou autorizado, no status irá aparecer como cancelado. Para saber mais detalhes sobre o ocorrido, será necessário entrar em contato com o nosso suporte.
Os status confirmados e liberados são identificados com a cor verde, já os pendentes são amarelos e os pedidos cancelados são vermelhos. Na seção de presentes recebidos é possível ver a lista completa dos itens comprados ou você pode filtrar direto pelo status, conforme indica a imagem abaixo.
É importante destacar que o processo de liberação do crédito varia de acordo com a forma de pagamento do convidado.
Compras realizadas através de boleto bancário terão até a data de vencimento para concluir o pagamento e, assim que for compensado, o valor do presente será liberado para resgate. Caso o convidado não realize o pagamento dentro do prazo, o sistema enviará automaticamente por e-mail um novo boleto, com vencimento atualizado. Se o pagamento não for identificado em até 15 dias, o status da compra será identificado como "cancelado".
Pagamentos feitos via Pix, terão o crédito liberado logo após a aprovação. Caso a finalização do pagamento não seja realizada no momento da compra, o convidado será notificado por e-mail com um novo código Pix, com vencimento atualizado.
Quando o pagamento é feito via cartão de crédito, oferecemos uma condição especial: conforme padrão estabelecido pelas operadoras de cartão, o repasse dos valores ocorre em 30 dias. Entretanto, como sabemos que este prazo é muito longo, o iCasei antecipa para 12 dias a liberação do crédito.
O seu histórico de presentes conta também com um extrato detalhado, onde é possível ver o que foi resgatado, o que está disponível, o que ainda será liberado e as tarifas pagas. Ele também está disponível para download em Excel.
Fique por dentro do histórico de presentes recebidos. Assista ao vídeo!
Confira um passo a passo completo de como solicitar o resgate dos créditos na sua lista de presentes. Assista ao vídeo!
Ainda tem dúvidas sobre esse tema? Fale com a gente, será um prazer receber seu contato. 💙
Siga o iCasei nas redes sociais
Suporte Premium
No iCasei Black você tem assessoria na montagem e suporte VIP no WhatsApp.
Contratar Plano Black